domingo, 15 de janeiro de 2017

O ódio no mundo


Oi!
Como estão as férias de vocês? As minhas estão bem "ok" até o momento. Eu estava bem atrapalhada tentando responder uma tag, mas como eu estava demorando demais pra terminar ela, resolvi deixar pra depois e postar logo alguma outra coisa e esse assunto que vim falar é meio "sombrio", digamos assim, mas calma.
Well, sábado eu fiz meu "primeiro cosplay" (Chii do Chobits). Eu fui no Anima Soul que teve aqui na minha cidade e foi realmente muito legal, porque eu fui com um amigo e lá nós achamos outro. Tinha uns cosplays lindos demais, simplesmente me apaixonei por uma Marceline, mas fiquei com vergonha de pedir foto. Uma coisa que me preocupa é que eu não tinha procurado nada sobre as poses da personagem (esqueci, além de que estava muito em cima) e uma fotógrafa tirou fotos minhas, além de ter ficado nervosa, eu não sabia o que fazer... T_T eu sei que ela vai postar (me deu o link da página no facebook, porém, eu torço pra ela não postar nada), mas sério, eu não quero nem ver. Eu tô morrendo de medo de ser zoada ou algo do tipo porque eu fiz umas "poses" bem toscas, não sabia o que fazer, de verdade. Acho que isso foi a única coisa ruim (sei que era pra ser boa, mas não estou acostumada) do dia, porque de resto, foi muito bom.


O tema do post, é, basicamente, o quanto as pessoas odeiam outras pessoas. Provavelmente todos nós já dissemos "odeio tal coisa" ou até "odeio tal pessoa" em um momento de raiva ("mas foi na hora da raiva" desculpa), mas acho que é realmente difícil odiar alguém de verdade, com todas as forças. Eu sei que é um tema meio "esquisito", digamos assim, mas as vezes eu preciso falar sobre isso e eu nunca sei com quem, então resolvi postar aqui.
Vocês não sabem o quanto me irrita ver comentários. discursos de ódio. Me deixa realmente triste porque eu prezo demais o amor (e quem não?), e me entristece saber que as pessoas estão preferindo espalhar o ódio por aí.
Acho que se cada um cuidasse de suas benditas coisinhas, nada disso aconteceria, sabe? Claro, temos a liberdade de expressão, mas isso não significa "saia desrespeitando tudo e todos por aí, porque você pode dar a sua opinião". Sério! Me irrita demais ver pessoas por aí ofendendo alguma etnia, raça, gênero e etc e depois dizendo que é a sua opinião. Opinião é dizer que não gosta de algo porque acha que é ruim, não é o tipo que você gosta, explicar educadamente, mas a partir do momento em que ofende alguém, é desrespeito. É que nem brincadeira, quando ofende alguém, deixa de ser divertido.

E eu tenho vergonha de falar sobre isso com as pessoas, sabem? Sei que vou ficar com medo de postar isso; eu já estou com medo. Porque minha família me diz que sou "ingênua demais" e que o mundo não é cheio de amor, não é desse jeito que eu imagino, é cheio de maldade e eu devia me acostumar com isso. Eu sei que tem maldade, eu sei que não é desse jeito, mas eu não quero me acostumar com essa coisa horrível, eu quero que isso mude! Eu espero, de verdade, que com os anos, o mundo evolua. Espero que eu seja capaz de ver um mundo onde o amor ganhe do ódio, porque do jeito que está indo...

As pessoas acham que só porque é comum, é normal, é legal e se reclamarem "ah, é frescura". Se a pessoa se incomoda com algo e você não, isso não significa que ela seja fresca, não tem relação nenhuma. São duas pessoas diferentes, talvez a pessoa ali seja mais sensível em relação a essa coisa, e você não. O que eu quero dizer é que são opiniões diferentes, visões diferentes de alguma coisa. É como se x dissesse à um tripofóbico (exemplo) que a fobia dele é uma idiotice, mas o tripofóbico não concorda, porque ele não pediu pra ter essa fobia, mas ele tem, e é difícil tê-la. X não acha isso, porque não tem.

Não sei se expliquei muito bem, mas resumidamente: pontos de vista diferentes, opiniões diferentes.

O mal das pessoas é pensar que todos são iguais a elas. É como quando um religioso extremista diz à um homossexual ateu que ele vai pro inferno (é um exemplo, não se ofendam, não estou generalizando; vocês sabem que alguns são assim e que isso realmente acontece), mas ele é ateu, ele não se importa e não precisa seguir as regras da religião, porque não faz parte dela, mas acho que ele (o religioso extremista) diz isso esperando que sim. Isso é bem antigo, de quando todos deviam seguir as regras da igreja católica e não fazer parte dessa religião era uma heresia, e então a pessoa era punida.

Então, gente, vamos amar mais! Vamos abraçar mais, aproveitar todos os momentos. Deixemos de lado padrões, sejam vocês mesmos, destruam essas coisas que a sociedade constrói. Ah e, antes de ter uma opinião formada sobre algo, vamos pesquisar bastante sobre esse algo, não falem de algo que não sabem só por terem sido influenciados. Entendam sobre.

Eu estava precisando desabafar sobre isso, porque nesses últimos dias aconteceu uma coisa terrível na internet que me deixou bem chateada. Vocês talvez não lembrem do pedido que eu fiz no post passado, sobre uma menina chamada "Lee Yei" que sofria bullying e era ofendida/agredida pela mãe em casa por não se encaixar no padrão de beleza coreano. Bem, vou explicar resumidamente: os tweets da conta "dela" foram deletados e uma suposta amiga dela que tinha a senha entrou na conta e disse que ela havia se suicidado, MAS, porém, contudo e todavia, dias depois, descobriram que aparentemente a menina nunca havia existido e isso tinha sido uma farsa pra ganhar seguidores. Ok, mas aí, começaram a cair em cima da menina que havia recebido o pedido para divulgar o caso, dizendo que ela que tinha inventado tudo e feito todo mundo de trouxa, pra ganhar proveito e aparentemente várias dessas pessoas chegaram à níveis baixíssimos, a ponto de desejar a morte dela ou dizer para ela se suicidar. Ela não aguentou tanto ódio e excluiu todas as redes sociais.
Eu pensei com meus botões e acho que ela foi enganada assim como muitos, mas o ponto é terem dito seriamente à ela pra se suicidar. Gente, isso é... horrível. É pesado, não é como mandar alguém se ferrar, é completamente diferente. Ela ter inventado tudo é uma coisa que ninguém tem certeza (e é bem improvável) e mesmo que tivéssemos, não se faz uma coisa dessas. É simplesmente terrível.

Tomem muito cuidado com o que falam, porque isso pode machucar alguém. Palavras tem poder, gente. Uma mísera sílaba que sair da sua boca pode mudar absolutamente tudo na sua vida ou na vida de alguém.

Desculpem pelo post esquisito, o próximo vai ser menos triste, prometo ❤

~~chu

Gifs fofos pra diminuir o clima tenso

8 comentários:

  1. Oi, oi, oi!
    As minhas estão bem monotomas e tediosas, mas eu logo logo começarão as aulas. Eu sempre faço isso, tem algumas tags que eu demoro séculos pra responder e acabo deixando pra postar depois.
    Você fez um cosplay? Que legaaaaal! Ahh, não se preocupe com isso, de verdade. Eu tenho certeza que devem ter ficado muito boas as fotos. Você com certeza não vai ser zoada, pode ter certeza ♥
    Eu fui lendo o post e cada paragrafo que eu lia concordei completamente com você, em todos os sentidos.
    A coisa mais sem sentindo que existe é o ódio. Eu já cansei de ouvir pessoas ao meu redor dizendo "eu não gosto de você", "não vou com sua cara" e coisas assim para outras pessoas. E eu realmente gostaria de saber o porquê. Sério, realmente não faz sentindo as pessoas odiarem os outros. Cada um tem sua própria vida, cada um é cada um, se não é da conta de ninguém o que X pessoa faz, por que as pessoas insistem em simplesmente ficar disseminando o ódio delas por aí? Não faz sentindo nenhum... Eu gostaria que o mundo fosse um lugar onde as pessoas cuidassem mais dos seus próprios problemas ao invés de dar palpite e ficar fazendo discurso de ódio sobre a vida alheia.
    Eu acho que opinião, desde que ela seja expressada com respeito, não há mal nenhum. O pior é quando as pessoas insistem em impor aquilo que pensam, sem ao menos se importarem com o próximo. É como uma guerra sem fim pra saber quem é melhor. É tão ilógico.
    Quando eu digo isso, muita gente me chama de ingênua também, mas eu acho que é totalmente ao contrário. Eu conheço o mundo (mesmo que superficialmente), sei que existem pessoas más e que o ódio é uma coisa que o ser humano sempre vai praticar, mas é inevitável dizer como eu me sinto mal com isso.
    Eu vi esse caso, e eu achei uma coisa realmente absurda. Não estou do lado de ninguém nisso, muito menos da garota, mas ninguém sabe realmente a verdade sobre isso, então não faz sentido atacá-la sem saber. Não tem como saber quem é o verdadeiro nessa história, mas o modo como atacaram a garota foi desumano. As pessoas não conhecem o limite, não sabem o que é bom senso, e isso é tão, tão triste... Eu me sinto realmente mal com tudo isso.
    As palavras realmente podem mudar a vida de alguém. As pessoas deveriam pensar melhor antes de ficarem disseminando ódio. Somos seres humanos, todos nós temos sentimentos... O melhor que devemos fazer em horas como essa é simplesmente se colocar o lugar do outro.
    Eu AMEI esse post, sério, concordei com você em absolutamente tudo e foi tudo muito bem escrito, parabéns!

    Beijoos!
    {petit ~ flowers}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe pelos erros, eu acabei postando ser ver que errei algumas coisinhas, vish. Ali era pra ser monótona, mas acabei escrevendo monotomas, eu e minha falta de atenção, deve ter um monte de erros parecidos, me desculpa

      Excluir
    2. Oi!
      Fiz sim. Obrigada ♥ mas acabou que eles não postaram as fotos, e admito que me senti melhor do que me sentiria se tivessem postado.

      Que bom que se identificou ♥ eu realmente mal sei como responder o comentário T-T mas, vamos lá...
      Sim, eu já ouvi isso em todo lugar, de várias pessoas e as vezes essas pessoas nem conheciam esse alguém do qual estavam falando, só... olharam pra essa pessoa e decidiram que parecia falsa, ou que simplesmente não gostaram.
      E, realmente, se as pessoas cuidassem dos próprios problemas, creio que esse tipo de coisa não aconteceria. Like, por qual motivo você deveria se importar com o que a coleguinha ali tá vestindo? Está no corpo dela, não no seu.

      Exatamente. Eu já falei isso no post, mas, tem gente que simplesmente sai xingando aos quatro ventos e depois diz, "é só a minha opinião". Cara, não é opinião, é >>>desrespeito<<<. Parece que ninguém pensa nos sentimentos dos outros e isso acaba criando cada vez mais ódio e tristeza, e isso me deixa realmente mal.

      Sobre esse caso, eu sinceramente ainda não sei o que pensar. Eu acho que ela não foi a culpada, até porque vi uma menina dizendo que tinha dado RT no tweet do perfil original antes mesmo de a menina divulgar (vai saber se é verdade), mas não tenho certeza de nada, sendo que não temos provas de nada, só teorias. Mesmo que eu achasse que a culpa é dela, eu nunca iria fazer uma coisa dessas, ninguém merece isso. É muita, muita maldade.

      Obrigada pelos elogios e pelo comentário, foi realmente importante ♥

      ~chuu

      PS.: Sobre os erros, eu nem tinha percebido ^^' tudo bem.

      Excluir
  2. Yoooo ~
    Ainda pretendo fazer um cosplay da Krul Tepes, acho ela uma vampira linda, vi um evento desses em Belém e sempre quis participar. Tem muitos cosplays lindos de fato, as vezes dar uma vergonha de bater fotos com ele heuhe, e não se preocupe em ser zoada, a tendencia é piorar hauhaua.
    Agora focando com o tema, sinceramente até hoje não existe uma explicação concreta do ódio, cara, eu nem sei porque existe isso, as pessoas seriam bem mais felizes se amassem uma a outra, minha familia também acha que sou ingenua as vezes e fico um pouco com receio dos comentarios mais e daí? Fico feliz que vc se incomoda com esse tipo de coisa Miyuki, pelo menos não sou a unica...Me sinto péssima com o fato de presenciar pessoas odiando pessoas, é triste mais essa é a realidade de hoje, e tudo pode mudar com uma simples coisa: O AMOR.


    Texto maravilhoso Miyuki, adorei de verdade mesmo, parabéns ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpe a demora para responder.
      Quando tiver oportunidade, faça sim. É muito legal! ❤

      Sim, verdade. Se as pessoas parassem de odiar e ofender e passassem a amar e respeitar, então o mundo seria mais bonito.
      Eu não entendo quem não se incomoda com isso, porque me deixa triste, de verdade.
      Não se importe com quem te diz que isso é muita ingenuidade, você tem toda a razão em pensar isso tudo. É cansativo ouvir discursos de ódio o tempo todo.

      Obrigada ❤ é muito importante pra mim que tenha gostado.

      Chuu~~

      Excluir
  3. Oi Miyuki-chi!

    Eu entendo totalmente e as pessoas também me chamam de "ingênua" por achar que existem pessoas boas, mas não custa procurar o melhor em cada um, né? Ultimamente o que mais se vê sendo divulgado nas redes sociais é discursos de ódio ou fulano falando que odeia ciclano e vice versa, críticas cruéis e comentários maldosos, eu fico pensando sozinha "pra que tudo isso?" talvez eu seja muito deboísta, mas no meu pensamento cada um pode ser como quiser ou fazer o que quiser, assim como você disse as pessoas de hoje querem que todos sejam iguais e tenham o mesmo pensamento, mas isso é impossível, cada pessoa é uma pessoa. q

    Eu vi sobre esse caso, no seu post passado eu tinha até mandado uma mensagem para essa menina tentando confortá-la, mesmo que tenha sido fake são é motivo para atacar essa menina ou qualquer pessoa por trás disso, eu sei que o assunto foi sério, mas mandar a pessoa se suicidar é demais.

    Eu vi suas fotos de cosplay no fb ~juro que não sou stalker~
    ficou muito fofinho ♥
    Eu tenho muita vergonha de usar cosplay em evento, por conta das pessoas tirando foto e tal. q
    Mas quem sabe um dia eu mude de ideia.

    Beijinhos!

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Primeiramente, desculpe a demora para responder T-T

      Cara, eu concordo com absolutamente tudo o que você disse.
      Algumas pessoas já não acreditam mais que existam pessoas boas, justamente por terem sofrido esse ódio todo.
      Pra que ofender? Pra magoar a outra pessoa? É tão desnecessário tudo isso que muitos fazem.

      Admito que eu fiquei chateada por ter sido enganada, mas agora já era e ninguém sabe quem realmente estava por trás disso tudo. Eu não me arrependo de todas as mensagens que eu mandei nem do apoio que eu dei, porque eu tenho certeza de que todas aquelas mensagens ajudaram alguém que leu.

      Obrigada ❤ - a vergonha que me deu agora.
      Quando tiver oportunidade faça sim, eu estava morrendo de medo também no início (fiquei até tremendo), mas é divertido depois que se acostuma.

      ~~chu

      Excluir
  4. Hello ! just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


    Olá! só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e deixe uma autora feliz! Se quiser pode deixar o link do teu blog no final do comentário e eu irei visitá-lo (apesar de isso não ser grande coisa) ♥
Críticas construtivas são bem-vindas e aceito afiliação ou tags ♥