sexta-feira, 12 de maio de 2017

O que fazer em dias chuvosos?

Gente, tô pensando em mudar o nome e a url do blog. O que vocês acham?

Oi! Como vão?
Gente, queria dizer que dei mais uma sumida não tão longa por motivos de: prova, prova, prova, trabalho, prova, prova, e assim segue. Sério, estou tendo uma prova atrás da outra, tá bem complicadinho por mais que eu não estude pra algumas matérias, eu preciso estudar bastante pra matemática e geografia já que sou um zero a esquerda (alguém ainda usa essa expressão?) quando se trata dessas matérias. Bom, ontem eu não tive prova, então resolvi até faltar a aula pra dar uma descansada de toda essa correria que parece que não tem fim. Dormi até as duas da tarde e depois fiquei jogando Life Is Strange, jogo que recomendo muito se vocês quiserem chorar rios.
Ah, tenho focado mais nos meus desenhos também, e tenho tentado desenhar paisagens e melhorar em anatomia porque eu realmente preciso parar de desenhar só rostos.
Eu queria falar um pouquinho de umas coisas que vêm acontecendo e tal, então, cliquem nesse coiso aí embaixo se quiserem dar uma lidinha mesmo que minha vida não seja interessante.


Sexta passada a minha turma jogou vôlei na educação física, foi com um professor estagiário. Argh, eu já disse o quanto sou péssima em esportes? Eu até teria me saído melhor se não tivesse aquela pressão de todo mundo estar me olhando. Eu odeio isso profundamente.
Quando o meu time foi jogar, eu pedi pra ir ao banheiro de propósito só pra passar o tempo, esperando que quando eu voltasse, o jogo já teria acabado. Pois é, meus amigos, não deu certo e quando eu voltei ainda tive que ficar na frente. Talvez eu tivesse ficado mais um tempo ou ter dito que estava passando mal - e não seria uma mentira tão grande, já que bem eu não estava. Eu realmente não queria jogar, só o pensamento de ter que jogar com a turma toda já me dá uns ejibfniujnriujnir e eu fico muito pressionada. Admito que quase chorei quando fui ao banheiro. Estou sendo muito dramática?
E o saque. Aquela desgraça de saque. Gente, saquei errado, fiz tudo errado... Que vergonha.
Hoje nós jogamos vôlei de novo, mas como choveu o dia todo, a gente teve que jogar no pátio coberto e lá não tem espaço o suficiente pra jogar livremente e também não tem rede, então os professores seguraram uma rede e a gente jogou sentado. Eu me diverti mais do que no outro dia.
O post de hoje, inclusive, tem a ver com chuva, porque choveu o dia todo. Queria dizer que amo chuva! Do barulho, e gosto do céu nublado também. Sei lá, parece que dá mais vontade de assistir as coisas, certeza que vocês me entendem. Acordei e ainda estava chovendo, me bateu vontade de assistir um anime de romance. Ah, se vocês tiverem um shoujo pra me recomendar, eu aceito, viu? Tô triste desde que terminei Kimi Ni Todoke, sério, amo esse anime. Me deixou irritada várias vezes, mas mesmo assim eu amo. É muito fofinho.
Mas, sabe, apesar de tudo isso, as vezes a gente nem sabe o que fazer em dias chuvosos. Então eu vim passar uma listinha de coisas que eu faço e que prefiro fazer em dias de chuva, porque parece ser mais confortável...? Não sei, mas vamos lá.

1.: Assistir alguma coisa.


E já que estávamos falando disso, por que não? Eu gosto muito dos filmes do Studio Ghibli, por exemplo, e tem coisa melhor do que assistir O Mundo dos Pequeninos sentada no sofá da sala, enrolada numa coberta, comendo pipoca e ouvindo o barulho da chuva lá fora? Inclusive, eu amo O Mundo dos Pequeninos. Esse filme é muito bom, misericórdia. Não era nem pra ser recomendação, mas se não assistiram, assistam que não vão se arrepender. Essa é uma música do filme, e é muito boa. Me dá vontade de chorar. Desculpa, me empolguei, vamos pro próximo.

2.: Dormir.


Eu sei, coisa muito simples que a gente sempre faz e não se aproveita o dia dormindo. Mas, sério, o barulho da chuva me dá sono, e eu amo dormir ouvindo. De vez em quando até coloco um barulho de chuva no celular para dormir, porque as vezes não consigo. Até gosto de deixar só o vidro da janela fechado quando chove de dia, porque dá pra ver a chuva batendo na janela. Por favor, não me chamem de louca.

3.: Jogar RPG Maker.


Não sei vocês, mas eu adoro jogar RPG Maker e se torna ainda mais legal quando chove (não sei porquê). Pra quem não sabe, são aqueles joguinhos só de pixels, que não tem AQUELES gráficos e focam mais na história, que tem puzzles, e eu jogo bastante. Tem muitos traduzidos no Zero Corpse.

4.: Ouvir música.


Ok, nós ouvimos música todos os dias. Mas vê se não é ótimo ouvir um piano + o barulhinho da chuva, ou só músicas mais calmas mesmo. Aqui tem uma playlist no spotify que eu fiz de músicas que gosto de ouvir em dias de chuva desculpe se não agradar a todos os gostos. Me avisem se ela não abrir. Ah, e aqui tem uma que não achei no spotify, infelizmente.

5.: Ler.


Seja mangá, livro ou fanfic, eu gosto muito de ler e ler debaixo das cobertas enquanto chove é maravilhoso, ainda mais se tiver um chocolate-quente, né? Ok, eu juro que não tô falando que nem vlogueira de maquiagem de propósito. Mas agora me deu vontade de beber chocolate-quente e vou sofrer sabendo que minha mãe não vai fazer.

6.: Escrever.


Bem, tá chovendo e eu to aqui escrevendo, e eu gosto. Eu gosto muito de escrever, e se torna mais confortável pra mim com a chuva. Eu sinto que tô repetindo muito as coisas, mas eu não sei explicar porquê é tão bom fazer essas coisas com a chuva. Sério! Seja escrever uma história ou um post, eu prefiro que seja quando está chovendo do que quando está ensolarado.

7.: Desenhar.


Eu não faço ideia se vocês gostam de desenhar, mas eu amo, é uma coisa que faço desde pequena. Quando chove, parece que me sinto ainda mais "inspirada" pra desenhar? É legal. Hoje mesmo eu desenhei uma paisagem de chuva, e eu acho que ficou legal pra quem não está acostumada com paisagens. Eu gosto muito de desenhar água, então eu gosto de fazer poças no chão?

Post curtinho, e talvez não muito bom, mas é que como estou cansada dessas semanas, não me vêm muita coisa na cabeça. Mas e vocês? O que vocês fazem quando chove? Vão pra rua e tomam banho de chuva? Haha.

~~chu

7 comentários:

  1. Oi Miyuki-chii!
    Aqui é a Kim/Hiyori/Ex-autora do Yuurei Neko @__@ eu mudei muito de uns tempos para cá (até de blog rsrs) e ainda não tinha vindo aqui comentar aaaaa me perdoa! Eu achei um amorzinho esse novo layout, com tantos Yoongi ajsashajshajs
    A M E I | Enfim, enfim eu finalmente entendo como você se sente em relação as provas, na minha faculdade é prova direto, trabalho todo mês aaaa mas tudo bem, eu vou sobreviver!!! Chuva é legal, eu não gosto muito dela porque atrapalha o trabalho e tudo mais se você precisa sair de casa, mas se não tem compromisso é mesmo legal, uma das coisas que mais faço é dormir, ouvir música e jogar rpg maker também! Também escrevo posts, principalmente sobre tags, sei lá é muito agradável e confortável responder tags quando chove! Eu não sou boa com desenho, mas estou treinando bastante nos últimos dias, estou começando com chibis de animais ou doodles no começo, quero me esforçar e melhorar para desenhar algo decente ou enfeitar meu Bullet Journal.
    Já estava com saudades de vir aqui!
    Beijinhos!

    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      Não tem problema não! Desculpa também, eu até vi teu novo blog mas acabei esquecendo de comentar e, é, percebi agora. Mas já já passo lá e deixo um comentário! E obrigada <3

      PROVA TODO MÊS???///?? Que absurdo, desumano isso. Boa sorte, viu?
      Realmente, atrapalha um pouco quando se tem compromissos. Não pensei nisso porque eu não tenho @.@ sou muito nova pra ter compromissos ainda, nem saio de casa quase.
      Aaaah, verdade, responder a tags com chuva é muito bom mesmo! Nem citei isso, mas é realmente legal. Sei lá porquê, mas se torna bem confortável.

      Tenho certeza que com o tempo você consegue melhorar bastante, e espero que eu também TuT mas seus chibis devem ser fofos. Ah, sonho meu ter um Bullet Journal!

      Estava com saudades de te ver por aqui também!

      ~~chu

      Excluir
  2. Dormir e escrever já é bom em outras estações, imagina no inverso? É MARAVILHOSO DEMAIS. Amo quando deito e escuto o barulho de chuva caindo lá fora, não existe melhor trilha sonora para o sono. AHH, assistir também é maravilhoso, com uma panela de pipoca e um cobertor então ~♡~
    Beijinhos!
    Www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      SIIIM, é muito bom! E é legal que seja bom porque as vezes falta luz quando chove, e não dá pra fazer nada além de dormir.

      ~~chu

      Excluir
  3. Oi Miyuki-chii! Como vai? Tem um tempo que tu postou, mas quem é vivo sempre aparece, então tô aqui, atrasada, mas tô.
    Sobre trocar a url do blog, eu acho n-a-d-a. Tipo, o blog é seu, faz o que você quiser usahsuahs
    Eu já quis jogar Life is Strange, mas não cheguei a chegarrr a jogar mesmo não. Mas já vi uns gameplay da vida no YouTube.
    Minhas provas acabaram lá no começo de maio, e bem, só ando complicada mesmo com Matemática e Ciências, que virou química do nada. Enfim, boa sorte nos estudos ♥
    Eu gosto de desenhar de vez em nunca, mas meus desenhos são bem parecidinhos com os de Hora de Aventura. Eu pego um canetão preto que tenho e começo a fazer várias ondinhas na folha, e depois fica parecendo cenário do cartoon husahsahs dá uma desanimação.
    Vim já dizer logo de uma vez: o layout novo tá lindão, digo isso porque seu último lay era preto (?/não me lembro direito) e tomei um sustão quando vi esse layout, eu fui até ver a url, pra saber se tava no blog certo suhashausu eu me acostumo muito rápido com as coisas, no caso, com o layout dos blogs ♥♥♥
    Ah, finalmente alguém que não se dá bem com vôlei! Eu sou alta e ODEIO Ed. Física, aí quando sou OBRIGADA a jogar vôlei, o povo fica "Vamos Tamara, você é alta é fácil pra você" aí eu jogo, e eles me deixam lá atrás da quadra, pra não ter que fazer nada usahsahs
    Eu já senti isso que você tá sentido, confesso, mas nunca fui de ficar pedindo pra ir no banheiro, dizer que tá com cólica, que tá passando mal, pra não fazer Ed. Física não, eu só falo que esqueci minha roupa de Ed. Física e só aushaushas eu também já errei no saque! No toque, em tudo de vôlei, PORQUE EU NÃO SUPORTO VÔLEI. Quando dizer que por eu ser alta posso virar atleta de vôlei, eu tenho um treco no coração, só de pensar de mim vivendo disso isasuahsuas ~~não duraria nem 2 anos no ramo.
    Eu nunca vi Kimi Ni Todoke, mas tenho vontade de ver o anime e de ler o mangá.
    Em tempos chuvosos eu tenho mania de pensar na vida. No que eu tô fazendo de bom nela, fico pensando porque eu venci a batalha dos espermatozoides. E durmo também, mas só de noite, aushausha. Nunca vi O Mundo Dos Pequeninos. Eu já tive MUITA vontade de hogar RPG Maker, principalmente Mogeko Castle, mas quando descobri que tinha que baixar uns negócios aí pra jogar, desisti facilmente, pois meu computador não bate muito bem com coisas pesadas demais e muito conteúdo instalado nele, então vivo só de Winrar e PhotoShop da vida mesmo. Joguinhos nem pensar, a não ser online, pois se não, meu computador trava todo e tenho que mandar pra arrumar. E meu bebezinho (meu notebook, que aprendi a amar com o tempo) só tem um aninho!
    Eu não uso Spotify uashuahsuahshaushaushahs eu não vou escutar a playlist mas sei que tem coisas legais, porque você é legal.
    Ah, adoro ler fanfics em tempos chuvosos e escrever sobre a minha existência no bloco de notas do celular when it rain, principalmente se não tiver internet, haushaushausha
    Bem, é como eu já disse sobre meus desenhos: desenho de vez em nunca e eles são na maioria das vezes meninas parecidas com Hora de Aventura e, tenho mania de desenhar batatas ambulantes, digo, pode ser muito estranho escrevendo, mas os desenhos são bem bonitinhos, e parecem com Hora de Aventura também.
    Viva as batatas ambulantes! Mallowmars ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou mt miconaaaa
      acabei de ver que o seu blog tem uma página só pros layouts antigos e não tem nenhum preto, desculpaaaa sou mt lerdaaaa
      mas mesmo assim me assustei com o layout novo, mas ele é mt lindão sim ♥

      Excluir
    2. Oi! Aaah, não tem problema, sempre chego atrasada também.
      Eu vou trocar assim que me vier uma ideia de nome. Eu acho esse de agora bem sem graça, sabe? Não tem um significado muito grande pra mim.
      Matemática é uma desgraça mesmo, já ciências eu tô menos preocupada. Mas obrigada e boa sorte também! <3
      Life Is Strange é um amor, e lembro que fiquei bem na #bad com o final. Chorei muito.

      Seus desenhos devem ser um amorzinho! O traço de Hora de Aventura é fofinho, eu amo desenho estilo cartoon.

      Na verdade, era preto sim asuhsas era um do BIGBANG, só que sou burra e esqueci de colocar na página de layouts. Obrigadaaa! <3 acho que esse foi o layout mais elaborado que já fiz, então acho até normal que tenha achado estranho.

      AAAAA EU SOU ALTA E TAMBÉM ODEIO EDUCAÇÃO FÍSICA! Eu não me dou bem em "socializar" com a turma, nem com esportes, aí junta as duas coisas e pá, dá TUDO errado. Te entendo, ninguém nunca me escolhe pro time de caçador/queimado, eu sempre acabo sobrando porque eu jogo muito mal - na verdade eu só fico parada lá atrás mesmo. Chega a ser estressante quando me dizem que preciso virar jogadora de vôlei/basquete.

      Recomendo muito hard Kimi Ni Todoke se você gosta de romances lerdos, inocentes e puritanos, sérião. O troço é mais demorado que eu pra levantar da cama de manhã, mas eu amo muito. Acho que porque me identifico um pouco com a protagonista, sei lá. Recomendo muito Mundo dos Pequeninos também ~de novo~, é bonzão e até meio tristezinho.

      Eu também faço isso, sento e fico lá pensando. Mas as vezes eu levanto e começo a falar sozinha. Talvez eu seja louca, mas eu realmente gosto de explicar as coisas pra alguém que não existe. As vezes eu discuto com pessoas inexistentes também, acredita? Eu falo muitas verdades que não tenho coragem de falar pra ninguém.

      Ai, que pena ç.ç espero que consiga jogar um dia. Eu não sei se os RTPs são pesados, então nem te digo pra baixar, vai que dá alguma merda aí.

      Aaah, eu sou legal? São seus olhos. Que amorzinho, assim eu fico encabulada.

      EU TAMBÉM FAÇO MUITO ISSO SIM!! Caiu a internet eu to escrevendo sobre a minha existência, uns textos bem aleatórios, surtando em forma escrita ou escrevendo fanfic, e quando chove fica melhor ainda; o negócio fica ainda mais emocional.

      BATATAS AMBULANTES FOI ÓTIMA AUHDUBSUDHNAUS ah, eu gosto de batatas. Devem ser fofinhas.

      ~~chu

      Excluir

Comente e deixe uma autora feliz! Se quiser pode deixar o link do teu blog no final do comentário e eu irei visitá-lo (apesar de isso não ser grande coisa) ♥
Críticas construtivas são bem-vindas e aceito afiliação ou tags ♥